loader

AP prorroga medidas restritivas e estende funcionamento de supermercados; veja horários

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • AP prorroga medidas restritivas e estende funcionamento de supermercados; veja horários
AP prorroga medidas restritivas e estende funcionamento de supermercados; veja horários

Definido pelo governo como 'lockdown', decreto é válido por mais 4 dias.

Supermercados poderão funcionar das 7h às 20h até sábado (10) e até as 13h no domingo (11).

Primeiro dia do 2º 'lockdown' adotado no Amapá durante a pandemia da Covid-19 Jorge Júnior/Rede Amazônica O governo do Amapá prorrogou por mais 4 dias, com validade até domingo (11), as medidas mais restritivas de circulação de pessoas e abertura do comércio.

O decreto busca a redução de casos, internações e mortes pela Covid-19.

O executivo informou que irá se pronunciar na manhã de quinta-feira (8) sobre os motivos que levaram à manutenção dos termos.

Confira o decreto de 'lockdown' na íntegra Foram mantidos o toque de recolher a partir de 20h, a proibição da venda de bebida alcoólica, o rodízio de veículos em Macapá e limitação no horário de funcionamento de atividades econômicas e sociais.

Nos outros dias de vigência do decreto: quinta-feira (8), sexta-feira (9) e sábado (10) está permitida a abertura de diversas atividades, separadas pelas modalidades: presencial, delivery, drive-thru e agendamento.

Veja os horários e modalidade de funcionamento de atividades do comércio Trecho de decreto do governo estadual define horário de funcionamento de supermercados GEA/Divulgação Durante os três dias, o horário de funcionamento de supermercados e mini-boxes e mercantis foi estendido para as 20h, antes era até as 18h.

O decreto do governo estadual pré-define horários para funcionamento dos locais.

Confira os principais: supermercados e atacarejos: 7h às 20h (presencial) mini-boxes e mercantis: 10h às 20h (presencial) feiras livres e fechadas, peixarias, açougues: 7h às 13h oficinas mecânicas: 13h às 19h ambulantes e camelôs: 9h às 15h funerárias, hotéis, motéis, chaveiros, borracharias: 24 horas por dia Entre os estabelecimentos com atendimento presencial estão: supermercados, atacarejos, ambulantes, panificadoras, mini-boxes, feiras fechadas e livres, oficinas mecânicas, batedeiras de açaí e postos de combustível.

Restaurantes, lanchonetes e similares seguem apenas na modalidade delivery.

No domingo (11), poderão abrir somente atividades essenciais (hospitais, clínicas, hotéis, transporte coletivo e de passageiro, entre outras) e os seguintes estabelecimentos comerciais: farmácias e postos de combustível (24 horas) supermercados, atacarejos, minibox, mercantil e assemelhados (7h às 13h) ambulantes e camelô com lugar fixo (9h às 15h) batedeiras de açaí (8h às 14h) padarias e panificadoras (7h às 11h e das 15h às 19h) revendas de água e gás; somente delivery (8h às 20h) docerias, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, churrascarias e similares; somente delivery (8h às 1h) Academia em Macapá Rafaela Bittencourt/Rede Amazônica Macapá manteve a abertura de academias de musculação, crossfit, dança e pilates.

Com isso, esses locais podem funcionar em Macapá de 6h às 20h na quinta-feira (8), sexta-feira (9) e sábado (10), com 25% da capacidade e horário limitado para permanência de clientes.

Para igrejas e templos religiosos é liberado o funcionamento apenas de quinta (8) à domingo (11), de 6h às 20h, com limite de 50% da ocupação e no máximo 50 frequentadores.

Proibição total Não podem funcionar: museus, parques e bibliotecas; shopping center e galeria comercial; lojas de conveniência; serviços de transporte hidroviário interestadual de passageiros (só é permitido o transporte de cargas); bares, boates e casas de shows; cinemas; clubes de lazer e balneários; eventos esportivos e atividades esportivas coletivas, como escolas de natação e futlama, e também estabelecimentos voltados para esportes de contato; agrupamentos de pessoas, veículos, festas e passeios em locais públicos e privados (em embarcações, ônibus, sítios/terrenos e similares, salões de festas e quaisquer outras áreas de convivência de uso comum em condomínios, associações e congêneres).

As aulas na rede de ensino pública e privada seguem suspensas.

Sobre os serviços públicos, o Estado decretou regime de teletrabalho a todos os funcionários do Executivo.

A exceção são órgãos da saúde, segurança e que atuem na linha de frente do combate contra a Covid-19.

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP:


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RADIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RADIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você