loader

Apagão deixa moradores sem energia em Roraima

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Apagão deixa moradores sem energia em Roraima
Apagão deixa moradores sem energia em Roraima

Diversos bairros na capital e municípios como Rorainópolis, Alto Alegre e Mucajaí, registraram a interrupção da energia na noite desta quarta-feira (7).

Sede da empresa Roraima Energia Reprodução/Google maps Moradores de Roraima ficaram sem energia elétrica por cerca de 20 minutos na noite desta quarta-feira (7).

O G1 entrou em contato com a Roraima Energia para saber os motivos da interrupção no fornecimento do serviço.

Por meio de nota, disse que o desligamento ocorreu devido a falha na rede interna da usina termelétrica de Monte Cristo.

Disse ainda que o local já está isolado para reparos.

Conforme relatos de moradores em grupos de mensagens, diversos bairros e municípios como Rorainópolis, Alto Alegre e Mucajaí, registraram a interrupção.

Prints de relatos de moradores durante apagão de energia em Roraima Reprodução/Aplicativo No centro da capital, também ocorreram duas 'quedas' na energia.

Roraima é o único estado do país que não é ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e, durante anos, dependeu da energia fornecida pela Venezuela.

No entanto, o país parou de enviar energia ao estado em março de 2019 e, desde então, o trabalho é feito por quatro termelétricas da Roraima Energia.

O parque térmico do estado é formado pelas usinas termelétricas de Monte Cristo, na zona Rural de Boa Vista, Jardim Floresta e Distrito, ambas na zona Oeste, e Novo Paraíso, em Caracaraí, região Sul do estado.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RADIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RADIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você