loader

Covid-19: idosos de 70 a 72 anos recebem dose de reforço da vacina nesta quinta-feira em BH

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Covid-19: idosos de 70 a 72 anos recebem dose de reforço da vacina nesta quinta-feira em BH
Covid-19: idosos de 70 a 72 anos recebem dose de reforço da vacina nesta quinta-feira em BH

Eles podem ser imunizados caso segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo.

Vacinação contra a Covid-19 de idosos em BH acontece em postos de saúde e pontos de drive-thru Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) aplica, nesta quinta-feira (14), a dose de reforço para idosos de 72, 71 e 70 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo.

Veja aqui a lista com os postos de vacinação para os idosos de 72, 71 e 70 anos Na sexta, outros grupos tomam a dose de reforço.

Veja o cronograma anunciado para os próximos dias: Sexta-feira (15): dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 50 anos, completos até 31 de outubro, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo; Sábado (16): não haverá aplicação de vacinas contra a Covid-19.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de BH fará 'Dia D' para vacinar crianças e adolescentes Cachorros e gatos poderão ser vacinados contra raiva em BH Pessoas com alto grau de imunossupressão Estão elegíveis para a vacinação as pessoas nas seguintes condições: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids; Uso de corticoides em doses ?20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ?14 dias; Uso de drogas modificadoras da resposta imune, como metotrexato, leflunomida, micofenolato de mofetila, azatiprina, ciclofosfamida, ciclosporina, tacrolimus, 6-mercaptopurina, biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, secukinumabe, ustekinumabe), inibidores da JAK (tofacitinibe, baracitinibe e upadacitinibe).

Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; Pacientes em hemodiálise; Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

No momento da vacinação, os usuários precisam cumprir as seguintes orientações: Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data da convocação para a dose adicional devendo conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível; Apresentar documento de identificação com foto e CPF; Apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte; Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Além disso, é necessário apresentar um comprovante – como laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos (emitidos em até 12 meses antes da data da vacinação) – assinado e carimbado, em versão original.

Idosos Para que idosos de 74 e 73 anos possam receber a dose de reforço, é necessário ser residente de Belo Horizonte e apresentar comprovante de endereço e cartão de vacinação.

O público de 74, 73, 72, 71 e 70 anos que tomou a AstraZeneca ainda não deve comparecer aos locais de vacinação e precisa aguardar o intervalo de seis meses após a segunda dose (ou até 15 dias para completar este prazo) para tomar a dose de reforço.

Até o momento, já foram convocadas para receber a dose de reforço idosos de 81 a 70 anos e de 88 a 86 anos.

Funcionamento dos locais de vacinação O horário de funcionamento dos locais de vacinação, em dias úteis, é das 8h às 17h em pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 em pontos de drive-thru.

Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira.

Veja os horários e endereços: UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): Avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h; Faculdade Pitágoras: Rua dos Timbiras, 1.

375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h; UNA-BH: Rua Aimorés, 1.

451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h; Faminas-BH: Avenida Cristiano Machado, 12.

001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

Os públicos elegíveis para se imunizar no período noturno são exclusivamente os convocados para o dia em questão.

A prefeitura orienta que as pessoas sempre chequem os endereços dos pontos de vacinação antes de se deslocar e que se dirijam aos postos na data da convocação.

Vídeos mais vistos no g1 Minas:


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RADIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RADIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você