loader

Crianças, adolescentes e adultos: veja onde Macapá vacina contra a Covid-19 em 18 de março

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Crianças, adolescentes e adultos: veja onde Macapá vacina contra a Covid-19 em 18 de março
Crianças, adolescentes e adultos: veja onde Macapá vacina contra a Covid-19 em 18 de março

Imunização acontece em UBSs, faculdades e drive-thru.

Confira locais e horários.

Vacinação contra a Covid-19 entre crianças em Macapá Rogério Lameira/PMM/Divulgação Macapá segue nesta sexta-feira (18) com a vacinação contra Covid-19 para todas as crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos.

Além das crianças, desde o dia 10 de março, os demais públicos também podem ser imunizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Durante este mês, crianças de 5 a 11 anos também serão vacinadas aos sábados.

A capital também aplica a 4ª dose para pessoas imunossuprimidas e mantém a oferta para os outros públicos: 1ª dose para 12 anos ou mais e 2ª dose e dose de reforço para quem está dentro do prazo previsto para AstraZeneca, Janssen, CoronaVac e Pfizer.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) passaram a oferecer nos mesmos postos e mesmos horários a vacina Tríplice Viral (contra sarampo, caxumba e rubéola).

O imunizante é aplicado em todos acima dos 6 meses de idade.

A vacinação contra a influenza segue suspensa por falta de doses e a capital aguarda chegada de novo lote para retomar a aplicação.

Confira a seguir os postos de vacinação: Quem pode se vacinar contra Covid-19? Para a 1ª dose, todos acima de 5 anos; Para a 2ª dose, pessoas que já completaram o intervalo necessário entre a primeira e a segunda aplicação, de acordo com o imunizante utilizado; AstraZeneca: quem tomou a 1ª dose há 8 semanas ou mais; Pfizer: quem iniciou o ciclo vacinal há 21 dias ou mais; CoronaVac: quem tomou a 1ª dose há 30 dias, ou de acordo com o que está no período indicado no cartão do usuário; Janssen: para quem recebeu a dose única do imunizante.

Para a dose de reforço, podem tomar pessoas com 18 anos ou mais com ou sem comorbidades, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 4 meses; e pessoas imunossuprimidas que tenham tomado a 2ª dose ou dose única há mais de 21 dias ou que tenham tomado a 3ª dose há oito semanas.

4ª dose: pessoas imunossuprimidas, que tomaram a 3ª dose há 4 meses; As pessoas imunossuprimidas fazem parte do grupo contemplado pois possuem algum tipo de deficiência imunológica.

Fazem deste grupo: indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; Pessoas com HIV e CD4 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; Pessoas com lúpus Pessoas com artrite reumatoide; Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; Pessoas com neoplasias hematológicas e demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias.

São consideradas comorbidades para vacinação de crianças de 5 a 11 anos: Insuficiência cardíaca; cor-pulmonante e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndrome coronariana; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosa; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; talassemia; síndrome de Down; autismo; diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); anemia falciforme; obesidade mórbida; cirrose hepática e HIV.

Locais de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) Das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Pantanal, Marabaixo, Macapaba, Fazendinha, Marcelo Cândia (Jardim Felicidade), Padre Raul Matte (Universidade), Cidade Nova, Leozildo Fontoura (Zerão), São Pedro (Beirol), Rosa Moita (Nova Esperança), Pacoval, Congós, Raimundo Hozanan (Muca), Novo Horizonte, Brasil Novo e Curiaú.

Público: 1ª dose para todas as crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades e 2ª dose para o público infantil que estiver no período de recebimento De 9h às 15h, nos pontos extras: Faculdade Estácio (Seama) e drive-thru da Praça Floriano Peixoto.

Das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Álvaro Corrêa (São Lázaro), BR-210, Coração, Rubim Aronovitch (Santa Inês), Pedrinhas e Lélio Silva (Buritizal).

Público: 1ª dose para o público em geral de 12 anos ou mais; 2ª dose de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac; Dose de reforço para todas as pessoas acima de 18 anos de idade, inclusive as imunossuprimidas, idosos e profissionais da saúde; 4ª dose pessoas imunossuprimidas; Reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose com o mesmo imunizante (somente drive-thru Praça Floriano Peixoto).

Locais de imunização da SVS* Todos os dias, das 9h às 17h - Aeroporto Internacional de Macapá; De quinta a sábado, das 9h às 17h - Atacadões (Assaí, Maracá, Atacadão Amapá e Carrefour); *Locais e horários válidos até 21 de março.

Documentos necessários para vacinação contra Covid-19 Para a 1ª dose: originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação; no caso das crianças e adolescentes é obrigatória a presença do responsável.

Para 2ª dose: carteira de vacinação com indicação do recebimento da 1ª dose.

Dose de reforço: carteira de vacinação com a indicação da aplicação da 2ª dose da vacina.

Os profissionais da saúde precisam apresentar comprovante ou declaração de vínculo (contracheque, crachá ou documento da instituição).

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá VÍDEOS com as notícias do Amapá: r


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RADIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RADIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você