loader

Em discurso ao Parlamento alemão, Zelensky pede que Scholz derrube novo ‘muro’ na Europa

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Em discurso ao Parlamento alemão, Zelensky pede que Scholz derrube novo ‘muro’ na Europa
Em discurso ao Parlamento alemão, Zelensky pede que Scholz derrube novo ‘muro’ na Europa

O presidente ucraniano disse que existe, hoje, um novo muro no meio da Europa, entre quem tem liberdade e quem não tem.

Ele afirmou, em tom de crítica, que a Alemanha ajudou a construí-lo, com seus laços comerciais com a Rússia.

Em discurso ao Parlamento alemão, Zelensky pede que Scholz derrube novo ‘muro’ na Europa O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, discursou nesta quinta-feira (17) no Parlamento alemão.

Mais um parlamento aplaudiu longamente o presidente da Ucrânia, que de algum lugar do país, sob as bombas russas, mandou uma mensagem forte ao primeiro-ministro da Alemanha.

Ucrânia acusa Rússia de bombardear de propósito teatro que funcionava como abrigo Cemitério nos arredores em Kiev é um dos alvos frequentes da artilharia russa Zelensky falou que existe, hoje, um novo muro no meio da Europa, entre quem tem liberdade e quem não tem.

Afirmou, em tom de crítica, que a Alemanha ajudou a construí-lo, com seus laços comerciais com a Rússia, principalmente com o apoio à construção de um gasoduto para levar gás natural do território russo para o alemão.

“Sempre dissemos que o gasoduto era uma arma”, afirmou.

Lembrando o apelo do ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan a Mikhail Gorbachev, o último líder soviético, para que derrubasse o muro de Berlim, Zelensky falou: “Caro Scholz, destrua este muro.

” A vice-presidente da Câmara, Katrin Göring-Eckardt, disse ao presidente ucraniano: “Seu país escolheu a democracia, e é isso que Vladimir Putin teme.

” Ela acrescentou que Putin tenta negar o direito da Ucrânia de existir, mas que isso ele já perdeu.

O primeiro-ministro alemão prometeu continuar a ajudar a Ucrânia, mas reafirmou que a Otan não vai entrar em guerra contra a Rússia.

A aliança militar do Ocidente continua a reforçar as fronteiras no Leste Europeu.

O governo britânico vai enviar sistemas antimísseis para a Polônia.

Vladimir Putin parece não ter intenção de interromper os ataques.

O porta-voz do Kremlin declarou que a Rússia não reconhece a decisão de quarta-feira (16) da Corte Internacional de Justiça, que determina o fim imediato da operação militar.

As negociações diretas entre os dois lados continuam por videoconferência.

O representante do lado ucraniano indicou que acredita num acordo em dez dias.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, avisou que a demanda do Kremlin é simples: a neutralidade militar da Ucrânia: "Quanto mais cedo o governo ucraniano entender, mais rápido a operação militar termina.

" A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico calculou que o conflito pode reduzir em mais de um ponto percentual o crescimento da economia mundial este ano e aumentar a inflação em 2,5 pontos percentuais.

Apesar de Rússia e Ucrânia juntas somarem apenas 2% da economia do planeta, os dois países têm um grande impacto nos mercados de energia e commodities, como grãos e fertilizantes.

A OCDE recomenda aos governos façam investimentos cuidadosos e temporários para minimizar os prejuízos.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RADIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RADIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você