loader

Prefeituras da Grande Vitória abrem agendamento para vacinação de crianças contra a Covid-19

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Prefeituras da Grande Vitória abrem agendamento para vacinação de crianças contra a Covid-19
Prefeituras da Grande Vitória abrem agendamento para vacinação de crianças contra a Covid-19

Primeiras doses da vacina chegaram ao ES na tarde desta sexta-feira (14).

Em Vitória e Cariacica, a imunização já começa neste sábado (15).

Vacinas para crianças chegaram ao ES nesta sexta-feira (14) Reprodução/Sesa Após a chegada das primeiras vacinas contra Covid-19m para as crianças entre os cinco e os 11 anos, as prefeituras da Grande Vitória se organizam para dar início à vacinação e algumas já abriram agendamentos on-line.

  É o caso de Vitória, onde a vacinação dos pequenos acontecerá já neste sábado (15) no Manaim, na Igreja Batista de Jardim da Penha e na Unidade de Saúde de Santo André, das 12h às 18h.

  Serão disponibilizadas 1.

750 vagas e o agendamento pode ser feito por meio do site da prefeitura ou pelo aplicativo Vitória Online.

No momento da vacinação deve ser apresentada a caderneta de vacinação, certidão de nascimento ou identidade, CPF ou Cartão Nacional de Saúde.

Em Cariacica, a vacinação de crianças também começa neste sábado.

Serão disponibilizadas mil vagas.

  A vacinação será feita somente mediante agendamento no site Vacina e Confia.

A imunização acontecerá no Colégio Lusíadas, em Campo Grande, e na Unidade Básica de Saúde de Nova Rosa da Penha, das 13h às 16h30.

Já na Serra, o agendamento para vacinação dos pequenos começará a partir de segunda-feira (17), às 18 horas.

  Quem participar do primeiro agendamento, receberá o imunizante na quarta (19), quinta (20) e sexta (21).

Em Viana, a imunização com a dose para crianças será feita no dia 22 deste mês (próximo sábado), de 08 às 16h, no Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha.

A prefeitura informou que ao longo da próxima semana  será aberto agendamento on-line para este grupo.

A prefeitura de Vila Velha ainda não disponibilizou informações sobre o agendamento da vacinação infantil.

  Novas regras para vacinação de crianças Uma resolução publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Espírito Santo e assinada pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, estabelece regras para a vacinação de crianças.

As principais normas são: A vacina Comirnaty Covid-19 não deverá ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias .

Crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose, devem permanecer com a dose pediátrica da vacina Comirnaty.

O intervalo entre a primeira e segunda dose para este público deverá ser de 8 (oito) semanas, considerando que estudos em adultos demonstraram que há uma melhor resposta imunológica, com maiores títulos de anticorpos neutralizantes, em intervalos superiores a três semanas.

O imunizante a ser aplicado estará contido em um frasco na cor laranja, contendo a cada dose 10 mcg da vacina contra a Covid-19, Comirnaty (Pfizer/Wyeth).

A vacinação deverá ser realizada em ambiente acolhedor e seguro para essa população.

Os profissionais de saúde, antes da aplicação da vacina, devem informar ao responsável que acompanha a criança que se trata da vacina contra a Covid-19 em frasco na cor laranja, os principais sintomas e reações esperados após a vacinação, bem como seja mostrada a seringa a ser utilizada (1mL) e o volume a ser aplicado (0,2mL).

Ordem de prioridade A vacinação também deve seguir a seguinte ordem de prioridade: Indígenas e Quilombolas (5 a 11 anos); Crianças com deficiências permanentes; Crianças com comorbidades com Laudo Médico Crianças com 11 anos VÍDEOS: Tudo sobre o Espírito Santo Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RADIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RADIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você