loader

Banco de leite humano do Hospital Universitário de Campo Grande está em estado crítico e precisa de doações urgentes

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Banco de leite humano do Hospital Universitário de Campo Grande está em estado crítico e precisa de doações urgentes
Banco de leite humano do Hospital Universitário de Campo Grande está em estado crítico e precisa de doações urgentes

Segundo informações da equipe técnica do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, estoque acabará na próxima segunda-feira (22).

Cadastro para doação pode ser feito durante final de semana.

O banco de leite do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap UFMS Ebserh) está em estado crítico.

Até a noite de sexta-feira (19), o banco contava com apenas 3 litros de leite humano pasteurizado (LHP).

Caso siga sem doações, segunda-feira não haverá leite para atender aos bebês internados na instituição que necessitam do alimento.

Segundo a nutricionista responsável técnica do banco de leite humano do Humap, Camila Rodrigues Pacheco, dos 16 bebês internados apenas 9 estão conseguindo ser atendidos.

“Até segunda de manhã nós necessitaríamos de 4 litros, segunda de manhã não teremos leite, a gente precisa correr com a pasteurização”, explica Pacheco.

Nutricionista orienta sobre a importância da doação para o banco de leite Para doar, a mãe precisa estar em boas condições de saúde e entrar em contato com o banco de leite para cadastro e agendamento da coleta.

O serviço vai até a residência da doadora para auxiliar no procedimento.

“Ela precisa ter em mãos a carteira de gestante ou exames mais recentes que tenha feito, geralmente a gente solicita os exames do pré-natal, precisamos que esses exames tenham 3 meses de validade”, pontua a nutricionista do banco de leite.

Cerca de 48 horas são necessárias para a pasteurização do leite doado, para garantir a segurança do alimento aos recém-nascidos.

Por isso, quanto antes as mamães interessadas em doar entrarem em contato com o serviço, mais rápido o banco de leite conseguirá normalizar o estoque.

Estoque de leites humanos está bem abaixo do necessário para atender bebês internados A coleta de leite materno é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

No entanto, o cadastro e agendamento da visita de coleta podem ser feitos durante o final de semana também por meio dos telefones (67) 3345-3027 e (67) 99154-2730 (Whatsapp).

Banco de leite do Hospital Universitário de Campo Grande está em estado crítico Assessoria HU Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RADIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RADIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você