Cabritinha foi adotada como pet em Santos, no litoral paulista, após ter um problema de saúde, e tem o dia a dia divulgado nas redes sociais.
Cabritinha é tratada como pet por família em Santos (SP) Arquivo Pessoal Uma família de Santos, no litoral de São Paulo, se mobiliza para encontrar a cabritinha 'influencer' Bebel, que é cuidada como cachorro e tem o dia a dia compartilhado nas redes sociais.
O pet inusitado, que conta com quase oito mil seguidores em seu perfil, desapareceu ao passar a quarentena no sítio da família.
"Muito preocupados", desabafou ao G1 o veterinário e dono da cabra, Eduardo Paiva, de 51 anos, nesta sexta-feira (28).
A cabritinha convive com a família em um apartamento e foi adotada pela filha do veterinário, Júlia Andrade, de oito anos, que se encantou com o animal e a batizou de Bebel.
Eduardo conta que a cabra nasceu em um sítio da família em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Com a necessidade de isolamento social, ele a levou para passar a quarentena no sítio, onde teria mais espaço.
"Um pouco antes, ela ficava um pouco lá e um pouco aqui, mas decidimos que ela ficaria em Bragança nesse período.
Ela estava adaptada, mas estranhava um pouco o ambiente", relata Eduardo.
Ele explica que, no dia 17, recebeu a ligação contando que ela tinha desaparecido.
"Fiz de tudo, coloquei em grupos, compartilhei nas redes sociais, falei com as pessoas de lá, mas até agora nada", declarou.
Júlia e Bebel não se desgrudam e menina chega a levar cabrita para dormir com ela Arquivo Pessoal O veterinário explica que contou para a filha apenas 11 dias depois, por medo da reação da criança.
"Ficou desolada, não queria que a Bebel ficasse longe, então está muito triste com tudo isso", declara Eduardo.
Após contato com várias pessoas em grupos de WhatsApp, redes sociais, conhecidos do local, carro de som e até cartazes utilizados para tentar encontrar alguém que indicasse onde a cabrita está, o veterinário decidiu oferecer uma recompensa.
"Comecei com o valor de R$ 1 mil, mas agora já ofereço até R$ 2 mil na esperança que alguém traga a Bebel", comenta.
Com outras cabras no sítio, Eduardo não acredita que tenha sido um roubo, e sim que Bebel tenha seguido alguém e se perdido.
O veterinário, que tem outros animais no interior paulista, diz que não consegue ir até o local sabendo que a cabra não estará lá.
"De 30 cabritinhas, só ela desapareceu.
É muito estranho chegar e não ver a Bebel.
Eu tenho a esperança de que ela tenha seguido alguém, ou tenha sido encontrada", finaliza.
Cabritinha é tratada como pet por família em Santos (SP) Arquivo Pessoal Domesticada A cabritinha foi adotada ainda filhote após ter uma pneumonia e ficar fraca, como explica o veterinário.
Junto com ela, há outros três cachorros, criados pela família.
A criação da cabrita foi similar e envolveu os mesmos desafios que um tutor tem ao tentar disciplinar um cão, como ressalta Eduardo.
Bebel tem horários regulados, segura o xixi para não fazer no apartamento, pois gosta de urinar na grama, e espera a hora do passeio, como diz o veterinário.
A cabritinha também se dá bem com os colegas caninos.
Bebel se alimenta de ração de coelho e alfafa, e come algumas folhas secas que colhe das árvores nos passeios pelas ruas da cidade.
Durante as caminhadas, que faz sendo guiada pela coleira, a cabrita faz sucesso, e os registros vão parar nas redes sociais, onde conquistou seguidores encantados pela história dela.
Família adotou cabrita como pet e passeia com ela pelas ruas de Santos (SP)
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 RÁDIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você