loader

DF registra 178 enterros de casos confirmados ou suspeitos de Covid-19; governo confirma 132 mortes

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • DF registra 178 enterros de casos confirmados ou suspeitos de Covid-19; governo confirma 132 mortes
DF registra 178 enterros de casos confirmados ou suspeitos de Covid-19; governo confirma 132 mortes

Dados representam período entre 1º de março e 27 de maio.

Segundo Secretaria de Saúde, 'casos com suspeita de Covid-19 são monitorados'.

Carro funerário com corpo de idoso de 101 anos, vítima da Covid-19, no DF.

em imagem de arquivo Afonso Ferreira/ G1 A empresa Campo da Esperança, que administra os seis cemitérios do Distrito Federal, realizou 178 enterros de pessoas que morreram pela Covid-19 ou por suspeita da doença.

São 46 a mais que o total contabilizado pelo governo do DF.

Até a noite desta quinta-feira (28), 132 moradores haviam morrido na capital por conta do novo coronavírus, além de dez pessoas que viviam no Entorno.

Os números dos cemitérios são referentes ao período entre 1º de março e 27 de maio e representam aumento de 122% em comparação ao dia 13 de maio, quando apontavam 80 sepultamentos (veja gráfico abaixo).

Número de mortes em casa cresce 33% durante pandemia do coronavírus no DF 'Não podemos nem chegar perto do caixão', diz filha de idoso de 101 anos vítima da Covid-19 no DF Ao G1, a Secretaria de Saúde disse que "todos os casos com suspeita de Covid-19 são monitorados diariamente pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

A maioria dos óbitos por coronavírus já fazem parte deste painel de monitoramento" (leia íntegra no fim da reportagem).

Já a Campo da Esperança informou que "a quantidade de sepultamentos não corresponde, necessariamente, ao total de casos registrados no DF, visto que a concessionária recebeu demandas vindas de outras localidades.

Da mesma forma, outros estados podem ter recebido demandas saídas de Brasília".

Coronavírus: cemitérios do DF restringem cerimônias a 10 pessoas por vez nos velórios Morte por coronavírus sem velório Caixão de vítima de Covid-19 em capela de cemitério do DF Sarita Nascimento/Arquivo pessoal A Covid-19 provocou alterações no protocolo dos sepultamentos na capital.

Segundo orientação da Secretaria de Saúde, em casos de morte pelo novo coronavírus, não pode haver velório, apenas sepultamento.

Já nos óbitos por outras doenças, os velórios passaram a ter duração máxima de duas horas.

É permitida a presença de, no máximo, dez pessoas por vez na capela e a fiscalização das regras deve ser feita pelas famílias.

O que diz a Secretaria de Saúde "A Secretaria de Saúde informa que todos os casos com suspeita de Covid-19 são monitorados diariamente pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

Portanto, a maioria dos óbitos por coronavírus já fazem parte deste painel de monitoramento.

Assim que a vigilância é notificada de morte suspeita de Covid-19, esse caso é analisado e verificado se trata realmente de óbito pela doença, com comprovação da amostra, ou se a causa não foi por coronavírus.

É por este motivo que o número de certidões de óbito com suspeita de Covid-19 sempre será maior do que o número que consta no boletim, pois cada caso suspeito é investigado e só entra no boletim o óbito confirmado.

Todos os casos confirmados estão no boletim, que é atualizado diariamente pela pasta: http://www.

saude.

df.

gov.

br/boletinsinformativos-divep-cieves .

" Initial plugin text Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RADIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RADIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você