Quem estuda na Facens sabe que aqui o que não faltam são oportunidades de se dar bem fazendo o que gosta. Até mesmo em alta velocidade! Com o LINCE (Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia), os alunos têm a chance de fazer história nos mais diversos campos do conhecimento e ainda identificar as áreas de maior afinidade antes mesmo de se formarem.
No automobilismo, por exemplo, este laboratório proporciona o suporte necessário para conquistas como o 27º lugar no ranking mundial da Formula SAE (2º lugar na América Latina), a maior disputa mundial de carros a combustão no meio estudantil.
Equipe da Facens está em 27º no ranking mundial da Formula SAE , a maior disputa mundial de carros a combustão no meio estudantil
Divulgação
Na competição internacional de 2017, realizada no mês junho em Lincoln nos Estados Unidos, a equipe da Facens conquistou o 15º lugar no ranking geral, sendo a única equipe brasileira de Fórmula a combustão da competição. Tratasse da melhor colocação da equipe V8 Racing em um mundial desde a sua criação, há 12 anos. O evento, que reuniu 80 universidades de oito países, foi a oitava participação da V8Racing em um evento internacional.
Para chegar até o mundial foi preciso trabalhar duro e ter um bom resultado no campeonato nacional. Na etapa brasileira, que habilitou a Facens a ir ao mundial, a V8 Racing obteve o segundo lugar e subiu 25 posições no ranking mundial da Fórmula SAE, destacando Sorocaba (SP) entre as melhores de toda a América Latina nesta modalidade.
Entre os participantes da América Latina a equipe da Facens ficou em segundo lugar
Divulgação
Para o professor Fernando Moura Arruda, Coordenador do LINCE e Professor Orientador da V8 Racing, a participação em eventos como estes traz uma experiência incomparável aos alunos, que passam a ser reconhecidos pelo mercado antes mesmo de obterem o diploma.
“Ex-membros da equipe ingressaram em empresas nos EUA e na Alemanha depois de serem vistos nas competições, que servem como vitrine para quem deseja uma oportunidade no exterior”, afirma Fernando.
Publicada por: RBSYS