loader

Feiras e mercados passam a contar com equipes para combate ao trabalho infantil em Santarém

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Feiras e mercados passam a contar com equipes para combate ao trabalho infantil em Santarém
Feiras e mercados passam a contar com equipes para combate ao trabalho infantil em Santarém

Orientações e notificações passaram a ser feitas no fim de semana por equipe integrada.

Aterro sanitário também será alvo da ação.

Feiras e mercados passam a contar com equipes para combate ao trabalho infantil em Santarém Prefeitura de Santarém/Divulgação Foram retomadas neste fim de semana em Santarém, no oeste do Pará, ações de combate ao trabalho infantil, como foco nas feiras, mercados e também no aterro sanitário da comunidade Perema.

Os trabalhos têm a frente a Secretaria de Assistência Social (Semtras) e contam com a parceria da pasta de agriculta e pesca (Semap) e 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp Compartilhe esta notícia no Telegram Além da orientação, as equipes fazem notificações quando flagradas situações que coloquem crianças em situação de risco e de trabalho infantil.

"Nesse período que o comércio está voltando a movimentação normal é importante evitar que as crianças estejam acompanhando, ou trabalhando com seus pais nesses locais.

Vamos continuar até o final do ano visitando esses espaços", esclareceu a coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), Carise Pedroso.

Em 2021, a Aepeti está com a campanha “Trabalho Infantil rouba a infância e a dignidade de uma criança”.

Equipes também farão ações no aterro sanitário de Perema, em Santarém Prefeitura de Santarém/Divulgação A Semap levou, ainda, orientações sobre a continuidade do uso da máscara, e o distanciamento social nos ambientes.

“Nós fazemos a manutenção em cumprimento ao decreto que temos ainda em vigor, todos os finais de semana, em feiras e mercados da cidade, que é justamente sobre a medida protetiva que são o uso da máscara e o distanciamento social”, informou o coordenador da fiscalização da Semap, Hermon Fernandes.

VÍDEOS: Mais vistos do G1 Santarém e Região


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RADIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RADIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você