loader

Novo Ensino Médio do Imaculada Campinas oferece itinerários formativos para seus estudantes

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Novo Ensino Médio do Imaculada Campinas oferece itinerários formativos para seus estudantes
Novo Ensino Médio do Imaculada Campinas oferece itinerários formativos para seus estudantes

Matemática Viva, Mundo em Transformação e Conexões Humanas O Novo ensino médio do Instituto Educacional Imaculada - Campinas oferece aos seus alunos itinerários formativos em 2022.

Créditos: Divulgação O protagonismo do estudante é o destaque do Novo Ensino Médio.

Com essa premissa, o Instituto Educacional Imaculada - Campinas proporcionará aos seus alunos escolher dentre uma variedade de itinerários formativos em 2022.

Os itinerários formativos são caminhos personalizados para o aluno desenvolver seus estudos e o seu projeto de vida pessoal, buscando o desenvolvimento de suas potencialidades e a realização de seus objetivos.

Três opções serão oferecidas pela Instituição: Matemática Viva, desenvolvendo habilidades lógico-matemáticas e raciocínio, visando suas aplicabilidades no mundo físico; Mundo em Transformação, oportunizando o conhecimento das ciências da natureza e suas interconexões, favorecendo os alunos que pretendem continuar seus estudos na área e Conexões Humanas, desafiando os alunos a compreenderem o mundo moderno, formando indivíduos críticos capazes de refletir sobre as transformações sociais.

No Instituto Educacional Imaculada, os diferentes itinerários formativos garantem aprofundamento do estudante na área em que ele deseja estudar, dando prioridade aquilo que gosta, de acordo com seus interesses e vocação, contemplando as habilidades socioemocionais e enfatizando os valores humanos desenvolvidos por uma escola confessional com setenta anos de existência em Campinas.

Os alunos do Instituto Educacional Imaculada - Campinas terão as seguintes opções de itinerários informativos: Matemática Viva, Mundo em Transformação e Conexões Humanas.

Créditos: Divulgação Sempre atentos aos movimentos educacionais e em contínua busca pela excelência, nossa escola já utiliza o Sistema de Ensino Bernoulli, atendendo aos nossos alunos com material revisional denso e alinhado aos mais concorridos vestibulares.

Para adentrar ainda mais nas mais novas abordagens metodológicas, o Imaculada contará com a parceria do Bernoulli também na 1a série do Novo Ensino Médio, unindo sua excelência acadêmica às modernas pesquisas e alinhamentos com o ENEM e os vestibulares, reforçando nossa missão de “evoluir sem perder a essência”.

O Novo Ensino Médio compreenderá todas as disciplinas da BNCC, as chamadas disciplinas de Formação Geral Básica somadas às disciplinas da área de linguagem, as quais perpassam todos os itinerários formativos oferecidos.

Serão 34 horas aulas semanais! Carga horária estendida para os alunos aproveitarem o que de melhor a escola tem para oferecer, incluindo as disciplinas eletivas, teatro e modalidades esportivas.

Instituto Educacional Imaculada A Congregação das Filhas de Jesus, criada com base no carisma de Madre Cândida, chegou em Campinas em novembro de 1947, para iniciar em 1948 o Lar Marial para universitárias.

Os cursos de Pré-escola, 1ª e 2 ª séries do antigo primário e do atual Ensino Fundamental começaram em 1952 com 125 alunas.

Desde então, o Instituto Educacional Imaculada mantém muito clara a sua missão educativa alicerçada numa educação humano-cristã da infância e juventude.

A modernidade não o fez perder seu referencial, pois a escola tem suas diretrizes fundamentadas num Modo Próprio de Educar, que norteia sua tarefa educativa.

Contato Avenida Barão de Itapura, 1735, Guanabara Campinas – SP | CEP: 13020-433 Tel: +55 (19) 3231-7911 www.

imaculada.

com.

br


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RADIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RADIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você