Restrição mais rigorosa de circulação de pessoas e veículos vigora até domingo (31) no Recife e em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.
Penúltimo dia de quarentena tem muita gente nas ruas em cidades do Grande Recife Aglomerações em ruas e tráfego intenso de veículos foram registrados neste sábado (30), penúltimo dia da quarentena em cinco cidades da Região Metropolitana: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata (veja vídeo acima).
A restrição mais rigorosa na circulação de pessoas e o rodízio de veículos nessas cidades, que valem até o domingo (31), não vão ser prorrogados pelo governo de Pernambuco.
Saiba como ficam os serviços no estado Confira o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus Coronavírus: veja perguntas e respostas A reportagem da TV Globo esteve na Praça Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Jaboatão dos Guararapes, cidade com 1.
602 casos do novo coronavírus e 292 mortes.
Havia muitas pessoas circulando pelo local, mas a maioria delas de máscara.
Em Olinda, há 1.
140 casos confirmados da Covid-19 e 168 mortes.
Na Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, também havia muita gente nas ruas e filas na frente de supermercados e de casas lotéricas devido ao pagamento do auxílio emergencial concedido pelo governo federal.
Filas foram registradas em casa lotérica em Olinda Reprodução/TV Globo Na Estrada do Caenga, no bairro de Águas Compridas, muitas pessoas também saíram para fazer compras, a maioria de máscaras, mas algumas delas estavam desrespeitando a obrigatoriedade da proteção.
Em Camaragibe, há 866 casos do novo coronavírus e 61 óbitos.
No Centro do município, houve aglomerações de pessoas que saíram de casa para fazer compras.
Em São Lourenço da Mata, calçadas ficaram lotadas com vendedores ambulantes e gente carregando sacolas sem respeitar o distanciamento social.
São 245 casos da Covid-19 na cidade, além de 56 mortes.
Blitz fiscaliza rodízio de veículos no Cabanga, no Recife, no penúltimo dia da quarentena Everaldo Silva/TV Globo No Recife, onde há 1.
040 mortes e 14.
832 casos da Covid-19, o motoboy José Wellington Félix para todos os dias para justificar, nas blitze, o motivo de ter saído de casa.
Ele trabalha em um restaurante, segmento considerado serviço essencial, e, portanto, autorizado a funcionar na quarentena.
"É delicado para a gente, como sociedade, mas precisamos passar por esse período para combater, com mais resguardo.
Não tive problema em parar todos os dias", disse o motoboy.
Genival da Silva é quem leva a filha enfermeira ao trabalho e entende a necessidade do isolamento social.
"Achei importantíssimo.
Isso é uma doença que você não vê.
Não sei se é pior uma guerra ou essa doença, porque, numa guerra, pelo menos você vê o inimigo", contou.
Fim da quarentena O governo do estado disse que há "indícios de estabilização da epidemia", mas o governador Paulo Câmara (PSB) informou que "não é hora de um retorno em massa às ruas" e que a reabertura gradual segue um cronograma de 11 semanas.
A comerciante Eliete Monteiro ficou aliviada com o fim do rodízio de veículos a partir da segunda-feira (1º).
"Muitas vezes, a gente fica com medo de sair, tem coisas urgentes para fazer e não pode por causa do rodízio de placas.
Atrapalha muito quem trabalha com isso, mas com fé em Deus vai melhorar", afirmou.
Covid-19 em Pernambuco Pernambuco registrou, neste sábado (30), mais 1.
172 casos confirmados do novo coronavírus, além de 71 mortes.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), há, ao todo, 33.
427 casos e 2.
740 óbitos de pacientes com a Covid-19 no estado, números registrados desde 12 de março, quando houve os dois primeiros casos da doença.
Initial plugin text
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 RÁDIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você