Prefeitura anunciou imunização do público infantil de 5 a 11 anos com remessas da Pfizer e da Coronavac.
Aplicações ocorrem na segunda (7), terça (8) e sexta-feira (11).
Ponta Grossa vacina crianças de 5 a 11 anos Rodrigo Nagafuti/Secom A Fundação de Saúde de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, anunciou, neste sábado (5), as próximas etapas da imunização de crianças contra a Covid-19.
Segundo a fundação, o público infantil será vacinado com remessas da Pfizer e Coronavac, na segunda (7), terça (8) e sexta-feira (11), no Centro de Convenções e Avivamento, na Rua Maria Rita Perpétuo da Cruz.
O município contará com 5 mil vacinas.
As doses serão para crianças cadastradas de cinco a 11 anos dos grupos prioritários, com comorbidades, deficiência permanente, quilombolas e indígenas.
Faça o pré-cadastro para a vacina aqui Parte das crianças do grupo geral, das faixas etárias de 11, 10 e nove anos, também serão imunizadas.
Segundo o município, os comprovantes de agendamento estão disponíveis para consulta.
Para este agendamento, foram considerados os cadastros realizados até as 18h de sexta-feira (4).
Os cadastros realizados após esta data e demais faixas etárias serão contemplados nas próximas ações, quando mais doses forem enviadas ao município.
Distribuição 358 doses para crianças dos grupos prioritários de cinco a 11 anos 4.
642 doses para parte das crianças do grupo geral de 11, 10 e nove anos Cronograma Segunda (7): das 9h às 20h (com intervalo para almoço) - 2 mil doses Terça (8): das 9h às 16h (com intervalo para almoço) - 1 mil doses Sexta (11): das 9h às 20h (com intervalo para almoço) - 2 mil doses O comprovante do agendamento, com horário da aplicação, está disponível para consulta no mesmo link do pré-cadastro, informando o CPF do responsável cadastrado, documento informado da criança e data de nascimento.
Seguindo orientações do Ministério da Saúde, é importante que os pais ou responsáveis considerem um intervalo de 20 minutos após a aplicação, em que as crianças permanecerão no local para observação.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) ainda reforça que as crianças estejam acompanhadas de apenas um responsável e cheguem com cinco minutos de antecedência do horário agendado, para evitar aglomerações.
Declaração médica A Fundação Municipal de Saúde reforça que para as crianças com comorbidades será necessário apresentar uma declaração médica no momento da vacinação, então os pais ou responsáveis podem providenciar o documento com antecedência.
No momento do pré-cadastro, será preciso apenas indicar qual a comorbidade, para controle do Setor de Imunização, mas o atestado será exigido apenas na hora da vacinação.
Autorização Da mesma forma como ocorreu com os adolescentes, menores de 18 anos devem ter autorização de pais ou responsáveis para a aplicação da vacina.
Esta autorização pode ser dada verbalmente com a presença de um dos responsáveis no momento da vacinação ou através de declaração de autorização impressa Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 RÁDIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você