Dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (8).
Polo Industrial de Manaus.
Divulgação A produção industrial no Amazonas recuou 2,6% em outubro, em relação ao mês de setembro, conforme dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional.
Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (8).
Em outubro, o desempenho da indústria amazonense, de menos 2,6%, frente ao mês anterior, colocou o Estado na penúltima posição entre as unidades da federação pesquisadas.
Os piores desempenhos foram os do Espírito Santo (-3,1%), Amazonas (-2,6%) e Rio de Janeiro (-2,0%); e os melhores, os de Pernambuco (12,4%), Bahia (8,1%) e Goiás (2,1%).
Foi o quinto mês de queda no ano, e o segundo consecutivo.
Demonstrando que a produção local vive um ano de altos e baixos.
Tendo começado em janeiro com um acumulado de 13,0%, caindo em outubro para 3,9%.
Variação comparando com igual mês do ano passado O índice da indústria amazonense, de -5,7%, frente ao mesmo mês do ano anterior; colocou o Estado na 15ª posição entre as dezessete unidades da federação pesquisadas.
Os piores desempenhos foram Rio Grande do Norte (-14,8%), Maranhão (-7,4%), e Amazonas (-5,7%).
E os melhores, os do Paraná (28,9%), Espírito Santo (16,9%) e Goiás (13,0%).
Variação acumulada do ano Em 2023, indústria amazonense, acumula crescimento de 3,9%, o que colocou o Estado na quinta melhor posição entre as unidades da federação pesquisadas.
Os piores desempenhos foram os do Ceará (-6,5%), Rio Grande do Norte (-4,5%) e Maranhão (-4,0%); e os melhores foram os do Rio Grande do Norte (13,6%), Espírito Santo (8,5%) e Mato Grosso (5,2%).
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 RÁDIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você