Veja o que você precisa saber para começar o dia bem-informado.
Bom dia.
Câmara rejeitou o 'distritão' em votação da reforma eleitoral, mas aprovou a volta das coligações.
PEC ainda precisa ser votada em 2º turno para depois ir ao Senado.
O adeus a Paulo José.
Brasil atinge menor média de casos de Covid desde novembro.
Flordelis tem mandato cassado.
Preço da gasolina sobe nas refinarias.
Família de Patrícia Acioli relembra morte da juíza.
e a nova temporada de "Sob pressão".
Newsletter do G1: receba um resumo com as notícias do dia no seu e-mail PEC eleitoral Câmara rejeita distritão e aprova, em primeiro turno, PEC que resgata coligações A Câmara dos Deputados rejeitou o chamado "distritão" e aprovou a volta das coligações partidárias nas eleições proporcionais (para deputados federais, estaduais e vereadores).
Os dois dispositivos, considerados por especialistas um retrocesso, estavam contidos em uma proposta de emenda à Constituição (PEC), aprovada em primeiro turno, que promove uma minirreforma nas regras eleitorais.
A proposta precisa ser aprovada em dois turnos na Câmara e no Senado para entrar em vigor.
O 2º turno deve ser votado nesta quinta-feira (12) .
Para valer nas eleições de 2022, as mudanças precisam ser promulgadas até o início de outubro.
No primeiro turno, os placares registrados foram os seguintes (clique para ver o voto de cada deputado): Veja a diferença entre o sistema eleitoral atual, o distritão e a volta das coligações.
Texto-base da PEC (aprovado): 339 votos favoráveis, 123 contrários 'Distritão' (rejeitado): 35 votos favoráveis, 423 contrários Volta das coligações (aprovada): 333 votos favoráveis, 149 contrários O Assunto Urna eletrônica e o teste de integridade.
A Câmara rejeitou e arquivou a discussão sobre o voto impresso.
Mesmo após a derrota, o presidente Bolsonaro insiste em questionar o sistema atual.
Agora, ministros do TSE, do STF e líderes do Congresso procuram convergir para uma solução que não mude em nada o modelo eleitoral, mas que responda à onda de desconfiança.
Julia Duailibi, colunista do G1 e jornalista da GloboNews, e Vitor Marchetti, cientista político e professor de políticas públicas da UFABC, analisam o tema.
CPI da Covid A CPI da Covid ouve hoje Ricardo Barros, líder do governo na Câmara citado pelos irmãos Miranda no caso Covaxin.
Relembrando: em depoimento à CPI, o deputado federal Luis Miranda disse que o presidente Jair Bolsonaro citou nominalmente o líder do governo na Câmara ao ouvir denúncias de irregularidades na compra da vacina indiana.
E ainda.
.
.
Ontem, durante o intervalo do depoimento de Jailton Batista, representante da farmacêutica Vitamedic, a cúpula decidiu que vai propor o indiciamento de Jair Bolsonaro por charlatanismo, curandeirismo e propaganda enganosa.
E mais: a CPI também aprovou uma acareação entre o ministro Onyx Lorenzoni e o deputado Luís Miranda.
Os dois apresentaram versões diferentes sobre a documentação enviada pela Precisa Medicamentos ao Ministério da Saúde.
O adeus a Paulo José Paulo José: relembre a carreira do ator nas palavras de Nelson Motta Morreu ontem no Rio de Janeiro, aos 84 anos, o ator Paulo José.
Ícone da dramaturgia brasileira, ele estava internado havia 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia.
Há mais de 20 anos, Paulo José sofria de Mal de Parkinson.
Teve personagens inesquecíveis, mas também dirigiu e participou da criação de diversas obras.
No final dos anos 70, lutou pela regulamentação da profissão.
Relembre a trajetória do ator e veja a repercussão.
VÍDEO: Paulo José no teatro, como 'Macunaíma' e em inúmeras novelas Relembre a carreira do ator em FOTOS MEMÓRIA GLOBO: Paulo José foi Shazan, fez 'Por Amor' e mais Pandemia O Brasil atingiu a menor média de casos de Covid desde 27 de novembro.
Já a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 900.
São agora 12 dias seguidos com essa média abaixo de 1 mil.
Vacinação: mais de 52% da população tomou a primeira dose Blocos de Carnaval vão tocar em 'Virada da vacina' em SP Flordelis Câmara cassa mandato da deputada Flordelis, acusada de encomendar a morte do marido O mandato da deputada Flordelis foi cassado na Câmara por 437 votos a 7.
A parlamentar é acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.
O processo criminal ainda não foi julgado, mas os deputados consideraram que a atuação de Flordelis ao longo do caso feriu o Código de Ética.
Em discurso na Câmara, Floredlis negou a participação no crime disse ser vítima de uma injustiça.
Veja vídeo abaixo.
Flordelis sobre cassação de mandato: 'Saio de cabeça erguida' Disputa por dinheiro, filhos presos: entenda o caso Flordelis Alta na gasolina A Petrobras vai aumentar o preço da gasolina nas refinarias.
O preço médio do litro da gasolina sobe de R$ 2,69 para R$ 2,78, uma alta de 3,3%.
É o segundo reajuste praticado pela estatal na gestão de Joaquim Silva e Luna.
O diesel segue com o mesmo valor.
O repasse dos reajustes aos consumidores finais nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.
Justiça sem medo Patricia Acioli Reprodução Globo News O assassinato da juíza Patrícia Acioli completa 10 anos.
Ela foi morta em 2011 pelos PMs Daniel Benitez Lopez e Sérgio Costa Júnior, durante uma emboscada quando chegava em casa, em Piratininga, Niterói.
Os 21 tiros disparados foram ouvidos pelos filhos.
Dez anos depois, a família relembrou o dia da morte da juíza ao G1 e contou que teve toda a rotina alterada após o crime.
'Sob Pressão' 4ª temporada de 'Sob Pressão' estreia nesta quinta (12) Globo/João Cotta A quarta temporada da série "Sob Pressão" estreia hoje, após a novela "Império".
Nos novos episódios, pandemia ainda está presente, mas não é o foco principal.
A trama protagonizada por Marjorie Estiano e Júlio Andrade segue mesclando os casos do hospital, muitos derivados de situações de violência, aos dramas pessoais dos personagens.
Você viu? Panasonic vai encerrar produção de TVs no Brasil e prevê 130 demissões Criança indígena sofre estupro coletivo, é jogada de penhasco e morre Tatuadora brasileira é espancada por namorado nos EUA Por que a fome aumenta no Brasil enquanto o agronegócio bate recordes? 'Índice de miséria' é recorde com escalada de preços e desemprego
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 RÁDIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você