loader

Reunião de Mourão para discutir desmatamento com empresários terá sete pontos sobre economia e meio ambiente

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Reunião de Mourão para discutir desmatamento com empresários terá sete pontos sobre economia e meio ambiente
Reunião de Mourão para discutir desmatamento com empresários terá sete pontos sobre economia e meio ambiente

CEOs de sete empresas falarão em encontro virtual como representantes de 36 companhias.

Reunião será um dia após Mourão debater o tema com investidores estrangeiros.

Julia Duailibi fala sobre como será a reunião de empresários com Mourão Empresários brasileiros que se reunirão nesta sexta-feira (10) para discutir desmatamento com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, levarão para o governo federal sete pontos sobre meio ambiente e economia.

Eles cobrarão do governo ações concretas, que garantam melhoria nos indicadores sobre desmatamento e queimadas.

Os CEOs de sete empresas, que representarão ao todo 36 companhias, levarão os seguintes tópicos: créditos de carbono negociação de créditos de carbono desmatamento Amazônia e estratégias de integração uso de recursos naturais ação de bancos inclusão social Falarão no encontro os CEOs de: Natura, Cargil, Itaú, Vale, Suzano, Marfrig e Shell.

O CEO da Suzano, Walter Shalka será o primeiro a falar.

O blog apurou que os empresários acham que já conseguiram, pelo menos, um ponto positivo com a mobilização: fazer o governo sentar e conversar.

No entanto, a posição de Mourão na quinta-feira, ao se reunir com os investidores estrangeiros, trouxe um pouco de pessimismo para o grupo.

O vice disse que as críticas ao ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) eram "injustas" e insistiu no discurso de que os concorrentes internacionais do Brasil no agronegócio é que estão por trás das críticas sobre o desmatamento da Amazônia.

O encontro virtual desta sexta está marcado para 15h e ocorre um dia após Mourão discutir o desmatamento no Brasil com investidores estrangeiros.

No mês passado, um grupo de 29 grandes fundos internacionais de investimento, que gerenciam cerca de R$ 20 trilhões em recursos, enviou carta aberta às embaixadas brasileiras de oito países (Estados Unidos, Japão, Noruega, Suécia, Dinamarca, Reino Unido, França e Holanda) para tratar da questão ambiental.

Na carta, manifestaram preocupação com o aumento do desmatamento no Brasil e apontaram uma incerteza generalizada sobre as condições para investir e fornecer recursos financeiros ao país.

Europeus já ameaçaram desinvestir no Brasil por causa dos problemas ambientais na Amazônia.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RADIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RADIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você