loader

Spotify remove mais de 100 episódios de podcaster acusado de espalhar desinformação

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Spotify remove mais de 100 episódios de podcaster acusado de espalhar desinformação
Spotify remove mais de 100 episódios de podcaster acusado de espalhar desinformação

O apresentador e comediante Joe Rogan publicou um pedido de desculpas neste sábado (5) por usar insultos racistas em seu programa, que vem sendo alvo de críticas de artistas.

Episódios retirados foram gravados antes da pandemia, segundo a revista Forbes.

Spotify não deu explicações.

Joe Rogan, 54 anos, é comentarista de UFC, humorista e apresentador Divulgação / Spotify Neste sábado (5), o Spotify retirou de sua plataforma mais de 100 episódios do programa do humorista e apresentador Joe Rogan.

A plataforma enfrenta um boicote de artistas que não concordam com a presença do podcast do americano por espalhar desinformação sobre a Covid-19.

Segundo o site "JRE Missing", que monitora a remoção dos programas do apresentador, até a noite deste sábado (5), um total de 113 episódios do "The Joe Rogan Experience" não estavam mais disponíveis.

A revista americana Forbes confirmou a informação.

Mais cedo, Rogan postou um vídeo em suas redes sociais, no qual pediu desculpas por ter usado palavras e insultos racistas em seu programa.

O Spotify não explicou por que determinados conteúdos foram retirados, enquanto outros foram mantidos.

Segundo a Bloomberg, foi uma decisão do apresentador.

De acordo com a Forbes, com exceção de um deles, todos os episódios retirados foram gravados antes da pandemia começar nos Estados Unidos, o que tornaria improvável que a remoção tenha relação com as falas de Rogan sobre a Covid-19.

Dias atrás, o diretor executivo e fundador do Spotify, Daniel Ek, classificou como vital para sua companhia o podcast de Joe Rogan.

Ek explicou a seus funcionários que, apesar de considerar "muito ofensivas" e estar "fortemente em desacordo" com "muitas coisas" que o apresentador diz, "para alcançar suas metas, a plataforma deve manter conteúdos com os quais muitos de seus funcionários não querem ser associados, de acordo com um discurso vazado na quinta-feira (3) pelo site The Verge.

O "The Joe Rogan Experience" é o podcast mais ouvido do Spotify, que tem os direitos do programa.

Segundo o "Wall Street Journal", a empresa pagou mais de US$ 100 milhões pela exclusividade do podcast.

Boicote Neil Young durante apresentação em Washington em novembro de 2015 REUTERS/Joshua Roberts/Arquivo O programa de Rogan motivou protestos de artistas que não concordam que o Spotify mantenha um podcast com desinformação e mentiras sobre a Covid-19.

Joe Rogan tem histórico de falas preconceituosas, com racismo e transfobia, e também de informações falsas, inclusive sobre as vacinas contra a covid.

Mesmo assim, ele é extremamente popular nos EUA.

O músico Neil Young foi o primeiro a exigir ao Spotify que suas músicas fossem retiradas.

A declaração de Rogan que fez o artista deixar a plataforma ecoa desinformação sobre vacinas.

A cantora Joni Mitchel e o trio David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash seguiram o exemplo e também tiraram suas obras do catálogo do serviço digital por não concordarem com a presença do podcast.


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RÁDIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RÁDIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você