Frequentadores reclamam da falta de segurança na Floresta da Tijuca.
Frequentadores denunciam constantes assaltos na trilha da Pedra da Gávea Um turista de São Paulo afirma ter sido assaltado, há uma semana, na trilha da Pedra Bonita, uma das mais frequentadas do Rio.
Márcio Bianchi de Meira contou que ele e três amigos foram abordados por uma dupla armada de pistola e de fuzil.
“Levaram tudo, meu equipamento fotográfico, celulares, carteiras, documentos.
.
.
fizeram a gente ficar sentado no chão enquanto revistavam tudo”, narrou.
Um guia turístico diz que os assaltos também são comuns ali perto na Pedra da Gávea.
“Ela tem um problema crônico de assaltos.
Pouco abaixo da Carrasqueira, existe uma trilha por onde os bandidos se evadem pós assalto aos turistas”, afirma.
Em setembro, o Bom Dia Rio mostrou relatos de outras vítimas.
Nem os grupos maiores se salvam dos criminosos: um turista fazia a trilha da pedra da gávea com 11 amigos quando todos foram abordados.
“Um meliante ficou com uma arma no pescoço da nossa amiga, que nos manteve na mata durante uns 25 minutos, enquanto zerava os nossos celulares e entregávamos os nossos bens.
” O que dizem as autoridades O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou que o Parque Nacional da Tijuca é monitorado diariamente por 70 seguranças e conta ainda com o apoio e fiscalização das polícias Ambiental e de Turismo, que fazem rondas em diferentes locais do parque.
O ICMBio ressaltou também que a visitação deve obedecer ao horário de funcionamento do parque, que é entre 8h e 17h, e que a permanência fora desse período coloca em risco os frequentadores.
A Polícia Militar informou que a corporação está fazendo um convênio com o ICMBio e com o Inea pra ampliar a atuação no Parque Nacional da Tijuca e em outros parques.
Disse ainda que vem intensificando o patrulhamento na região e tentando identificar e localizar os grupos que vêm ameaçando os frequentadores das trilhas.
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 RÁDIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você