loader

Vítima de 'mudança surpresa' após alugar apartamento pelo Airbnb é ressarcida, mas dá adeus à plataforma: 'Só imobiliária'

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Vítima de 'mudança surpresa' após alugar apartamento pelo Airbnb é ressarcida, mas dá adeus à plataforma: 'Só imobiliária'
Vítima de 'mudança surpresa' após alugar apartamento pelo Airbnb é ressarcida, mas dá adeus à plataforma: 'Só imobiliária'

De acordo com a dona do imóvel, o processo para receber o valor pelos danos causados pelo furto foi simples e rápido, mas conheceu pessoas que viveram situações parecidas, que não tiveram a mesma sorte.

Caso foi registrado no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, e quatro homens foram presos.

Apartamento da vítima Polícia Militar/Divulgação Depois de alugar um apartamento pelo Airbnb e ser vítima de uma ‘mudança surpresa’ que resultou no furto dos móveis, a dona do imóvel informou que foi ressarcida pela empresa em R$ 5.

147,69.

Por outro lado, com medo de que situações como essa voltem a ocorrer, a vítima disse que não irá mais alugar o apartamento que fica no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, pela plataforma.

“Não encontrarão meu apartamento na plataforma ano que vem” disse.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram A vítima, que preferiu não se identificar, teve o imóvel furtado no primeiro fim de semana de dezembro por quatro homens que o alugaram pelo Airbnb.

Ao todo, na lista divulgada pela proprietária, foram 15 itens danificados, sendo que dentre eles estão: Smart TV, ar condicionado, além de danos estruturais.

“Irei alugar o apartamento por alguma imobiliária, sem os móveis, assim não corro o risco de passar por essa situação novamente”, afirmou.

De acordo com a proprietária, o processo para receber o valor pelos danos causados pelo furto foi simples e rápido, contudo, devido à repercussão do caso, chegou a conhecer anfitriões que passaram por situações parecidas, mas que não tiveram a mesma sorte e conseguir o ressarcimento na mesma velocidade.

O que diz o Airbnb "Segurança é muito importante para o Airbnb, que trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança aos anfitriões, hóspedes e à comunidade em geral.

A equipe de segurança da plataforma suspendeu o perfil do hóspede que realizou a reserva em questão enquanto investiga o caso.

O Airbnb possui canais de comunicação direta que podem ser acessados por hóspedes e anfitriões, como a Central de Ajuda, com atendimento 24 horas, 7 dias por semana, em 42 idiomas, inclusive português e a Linha de Atendimento Urgente, que permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes, em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas.

Nos raros casos de algo dar errado durante uma estadia, o AirCover para anfitriões oferece proteção completa, está sempre incluído e é sempre gratuito em reservas via Airbnb.

" ????Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região 'Mudança surpresa' Móveis sendo levados por serviço de frete contratado Polícia Militar/Divulgação Do dia para a noite, quatro criminosos montaram um esquema para furtar todos os móveis do apartamento.

O que eles não esperavam é que o alarme do prédio chamaria atenção para o crime disfarçado de mudança.

Segundo a Polícia Militar (PM), a locadora percebeu que o apartamento era furtado quando o síndico ligou informando de uma mudança que ocorria no local, no dia 2 de dezembro.

A vítima contou que as pessoas passaram a noite no apartamento usando cocaína, deixando várias drogas espalhadas e móveis do apartamento empacotados para serem levados.

A proprietária também disse que a mãe dela entregou a chave para um homem identificado como Elias, que alugou a diária.

Ele não está entre os presos.

Ainda conforme a dona, os suspeitos deixaram as chaves do imóvel em uma árvore que fica em frente ao prédio, para que a mudança fosse feita.

Quando chegaram na Rua Izaura Augusta Pereira, os militares se depararam com três homens fazendo a retirada dos móveis.

Eles disseram para a PM que foram contratados para fazer o frete e que a pessoa responsável pelo transporte estava a caminho.

Um dos suspeitos mostrou um PIX feito por um jovem de 18 anos, que contratou o serviço para levar os móveis até a Rua Nájila Alípio Abrão, no Bairro Santa Luzia.

Homem preso durante entrega dos móveis Os militares, então, foram até o local de entrega e encontraram um homem de 31 anos que esperava pelos itens.

A PM informou que ele tem passagem pela polícia por formação de quadrilha, além de ser considerado de alta periculosidade.

O suspeito disse aos policiais que estava aguardando a entrega a pedido de um primo de 23 anos, que, de acordo com a PM, é conhecido devido à ficha criminal.

Os militares foram até a residência do jovem e encontraram no quarto dele, uma televisão e um ar-condicionado enrolados em um lençol.

Ao mostrarem fotos dos itens para a vítima, ela os reconheceu como sendo do apartamento.

A esposa do jovem disse que ele e o suspeito de 31 anos são amigos, e indicou o local em que o rapaz trabalhava.

Questionado sobre o crime, o suspeito não soube responder e apresentou respostas confusas.

Ao todo, quatro indivíduos foram presos, os de 31 e de 23 anos, e outros dois envolvidos no frete.

O mandante do crime de 18 anos é procurado, conforme o registro da polícia.

*Estagiário sob supervisão de Carolina Portilho.

LEIA TAMBÉM: ARAGUARI: Comentários nas redes sociais podem ter influenciado na morte de estudante mineira atacada na internet, diz delegado OPERAÇÃO: Ferros-velhos são alvo de investigação POLÍTICA: Congresso mostra força em 2023 e governo terá que negociar cada vez mais ???? Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter ???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar RADIO TOP ITATIBA direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 RADIO TOP ITATIBA . Peça sua Música que Tocamos Pra você